quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Interferências das antenas?

Um fato curioso vem acontecendo com a minha cadeira motorizada. Alguns pontos da Av. Paulista a cadeira não anda, ela começa a perder a força, dá trancos e se eu estiver em uma velocidade alta, o tranco fica forte com risco até de eu cair no chão, praticamente ela vira um brinquedo de parque de diversão =/.
Não sei se isso acontece com outros "cadeirantes motorizados", gostaria até de começar uma pesquisa para saber.
A suspeita que tenho, já que isso acontece bem quando estou próxima a elas, são das grandes antenas que a Av. Paulista mantém.
Mas gente, se for antena, isso é muito grave, como disse um amigo uma vez, se for uma ambulância que estiver passando e os equipamentos falharem? E se algum portador de marca-passo ter o equipamento danificado por conta dessas antenas? Por quê elas interfeririam? Rádios Piratas? Cadê a fiscalização dessas antenas?
Certa vez eu estava indo fazer uns exames em uma clínica na Rua Augusta, e optei por ir pela Paulista, desci no metrô consolação e segui em frente pela calçada, quando faltava uns 400 mts, a cadeira começou a "galopar", fazia barulho com uma trepidação terrível, logo pensei "Vou explodir" "Serei capa de Jornais: Menina cadeirante explode em plena Paulista" humor negro? Bem, vai saber o que poderia acontecer comigo naquela hora se eu esperasse pra ver!
Desliguei a cadeira e fiquei esperando alguém passar para me ajudar, passou um casal apressado e pedi para eles se eles poderiam me ajudar e o senhor entendeu que eu queria saber que horas eram e eles não tinham relógio, disseram "Não temos relógio" e foram apressados embora, logo em seguida passaram dois rapazes, pedi ajuda e eles aceitaram, foram me empurrando até a clínica na Rua Augusta, e o mais curioso que o rapaz que estava empurrando disse "Teve um dia que meu carro não quis abrir as portas de jeito nenhum aqui na Paulista, parecia que o alarme estava em interferência com a antena, tivemos que empurrá-lo para um local que funcionasse".

Há suspeitas bem claras que existe a interferência das antenas com outros equipamentos eletrônicos, mas volto a perguntar, CADÊ A FISCALIZAÇÃO DESSAS ANTENAS?????? Quando é que vou poder voltar a circular tranquilamente pela Paulista?

6 comentários:

  1. Caramba, às vezes dá uns trancos com perigo até de vc cair!? A cadeira começa a saltar?? Melhor vc colocar um equipamento reserva, tipo um cilindo de ar comprimido, assim quando der problemas elétricos, vc se move a vento! =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ... ar comprimido? então me moveria a nado, pois até onde sei ar comprimido serve para mergulhadores hauahauahauahuaa... mas em dia de enchente isso aí pode servir! :P

    hauahauahuahaua...

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. HAuheuahuehuahwuhueahuhuehae

    Claro, vai andar na rua com um cilindro de oxigênio amarrado no pescoço!

    Sabia que existem carros a vento?? Vc podia fazer o mesmo com o seu!

    =)

    Bjoooooooos!!

    ResponderExcluir
  4. hauahauhauahauhauahua....

    Não sabia não, e em dia que não tem vento? como faz? assopra? :P
    Já que vc é meio cientista, faz matemática e tals, podia desenvolver um equipamento a vento para mim... é só pegar um papel e fazer uns cálculos...=D fico aguardando a invenção.

    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  5. Não, filha, o vento é o que sai do próprio carro, ventilando ar para trás e movendo o carro! (vi na Discovery Channel eu acho). Não precisa estar ventando no dia. Vc podia fazer umas adaptações na sua cadeira, assim não precisaria mais de baterias, apenas de uns cilindros enormes de ar comprimido!

    Bjoooocas!

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que acontece, eu tenho um pouco de trauma de vento... mas vc disse que não precisa ventar no dia né? hum...vou pensar sobre isso... mas mesmo assim, faz uns cálculos de quanto eu vou precisar de ar comprimido pelo quanto eu rodo por dia... ok???

    bjokssss

    ResponderExcluir