quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rótulos...

Nessas aventuras de pegar ônibus pra cá e pra lá, rolam muitas coisas, uma delas que mais me divirto são os nomes que recebo, os "rótulos". Quando preciso descer do ônibus, aperto um botão exclusivo que apita lá na frente, no ouvido do motorista, as vezes esse apito dispara e não para mais de apitar, imagino a felicidade do motorista e de todos que estão no ônibus, fica aquele bip, bip, bip, a impressão que tenho é que estamos todos em uma grande sala da UTI (na UTI tem aqueles aparelhos que monitoram batimento cardíaco, e ficam apitando constantemente), só espero que não pensaram que eu fiquei apertando desesperadamente, apesar que é bem provável que isso tenha passado na cabeça de alguém!
Além de apertar esse botão e ficar rezando para não disparar, eu grito com a minha super voz de gazela, "Cobradoooor, cobradoooor, vou descer no próximo :D" e aí o cobrador também praticando a voz que tem grita para o motorista "A garota da cadeira vai desceeeeer" bem, eu disse que recebo vários rótulos, e esse foi um deles, vou listar alguns que eles mais usam:
- A cadeirante vai descer (ok, gostei)
- A especial vai descer (hummm, especial... sou mesmo especial, meiga, linda, carismática...hehehe tem que levar no senso de humor)
- A cadeira vai descer... ( O motorista grita: e a Moça fica? - Claro que ele estava tirando uma da cara do cobrador, pois na hora que passei por ele, ele disse: Eu estava brincando viu? Eu queria que ele entendesse que vc é alguém e não uma cadeira de rodas. - Gente, "choquei" esse motorista recebeu dez estrelinhas nesse dia :D)
- A portadora de necessidades especiais vai descer... (Acho que ele colou esse nome do manual da SP Trans de como transportar deficientes hein! :P)
- A moça cadeirante vai descer... (Jóia, esse é o melhor!)

Me divirto com os nomes que recebo, não me incomodam, acredito porque eu aprendi depois de muito tempo que sou o que sinto, e não o que dizem.

Tenho muito que agradecer ao trabalho da maioria dos motoristas e cobradores que estão dispostos a ajudar a todos que possuem algum tipo de deficiência ou limitação pois assim ajudam a construir uma sociedade melhor.

4 comentários:

  1. nossa mi adorei seu post....e os apelidos tbm....auhuahua...mto engraçado...

    bjo

    ResponderExcluir
  2. huahuahuhua
    Adorei! Engraçadissímo...E já passei por alguns momentos desses com vc e lembro como é engraçado a ação (ou inação) das pessoas... A maioria não entende (outros nem respeitam) as diferenças de cada ser humano...

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha, verdade, já passamos por alguns momentos engraçados e estranhos rsrs Acho que o problema maior está na falta de conhecimento, pq quando a pessoa conhece, ou convive com algum deficiente, ela compreende e respeita...apesar que tem aquelas que convive e continua não respeitando... mas aí cabe da consciência de cada um, infelizmente não podemos ser a consciência de todos... ;)

    ResponderExcluir